sábado, 4 de setembro de 2010


Passione é uma telenovela brasileira, exibida na rede Globo. É a atual novela das oito, escrita por Silvio de Abreu com a direção-geral de Carlos Araujo e Luiz Henrique Rios. A história discorre quando a personagem Bete Gouveia aos 75 anos descobre que tem um filho, no qual esta descoberta abala a vida de todos envolvidos que de certo modo estão interligados.
De acordo com a classificação a passione pode ser destinada as crianças maiores de 10 anos. A abertura tem tudo haver com a reciclagem, onde aparece uma escultura feita pelo artista plástico Vik Muniz utilizando 4,5 toneladas de lixo. Todavia, aborda temas que acontecem em nosso cotidiano bastante polêmicos tais como pedofilia, exploração sexual infantil que se afloram pelo mundo inteiro, o ciclismo que estimula as pessoas que gostam de esporte e uso de entorpecente que pode acabar com a vida de qualquer cidadão independente da classe social.
É valido ressaltar que na trama são apresentados ao público os valores sociais, culturais, éticos, religiosos, conceito de justiça, trabalho, amor e diversidade, no qual nos proporciona fazer uma reflexão a respeito do males que vem acontecendo em nosso país. O papel da mulher, homem, e crianças são realizados normalmente conforme os valores culturais vivido pelos personagens, ou seja, os atores que moram em outro país como a Itália fala italiano e vestem-se de sua maneira. Logo, não existe um padão de beleza sendo a caracterização ocorre de acordo com o que vai ser apresentado e fazem uma demonstração da diferença onde não existe caricatura depreciativa.
No entanto, existe propaganda relacionada a moda e a beleza acompanhada de lindas mulheres. Os produtos anunciados são direcionado ao público com a ideologia de veicular os produtos para fazer com que telespectador passe a conhece-la, podendo influenciar de alguma forma o comportamento da sociedade,seja na moda, no modo de falar nos hábitos de consumo ou na forma de pensar, uma vez que as pessoas gostam de seguir os padrões do que veem, creio que o programa não causa nenhum impacto a sociedade e eu fosse reescrevé-lo ou diregi-lo, além dos temas apresentados abordaria outros mostrando a pobreza brasileira.
Potanto, Passione é uma telenovela brasileira que apresenta para a sociedade temas relevantes que possomos fazer uma refolexão dos problemas existentes em nosso país que muitas vezes passa despecebido como o uso de intorpecente que afeta todas as faixas etárias e pedofilia.

http://curitibacyclechic.blogspot.com/2010/05/passione-nova-novela-da-rede-globo-traz.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário