domingo, 22 de agosto de 2010

Casseta e Planeta


Casseta e planeta é programa humoristico de televisão brasileiro destinado a todo o publico e vem divertido as pessoas desde 1978, fazendo humor acerca de temas atuais de forma satirizada retratando assuntos que acontecem todos dias em nosso pais, seja eles apresentados através das novelas,jornais e politica.
O grupo humoristico surgiu da junção de outros nomes conceituados nos anos anteriores dando ênfase aos valores sociais, cultuais, éticos, politicos e religiosos que são na maioria das vezes afirmados e negados pela programação. No entanto, apresentam ao público de forma divertida o conceito de justiça, trabalho, amor e diversidade do mundo em que vivemos, propondo uma reflexão desses conceitos e atua de forma indireta no subconciente das pessoas.
É valido frisar que este programa vai ao ar todas terças-feiras divestindo milhões de pessoas com sua forma de fazer televisão, são bastante inovadores ao retratar o papel do homem, mulher , criança, do homoxessual e do negro no qual se caracterizam de maneira igual a pessoa que vão imitar, e como seus corpos são um pouco cheinhos ficam bastantes engraçados quando os homens se vestem de mulheres e falam tal qual os personagens apresentados. Desta forma, não existe um padão de beleza sendo a caracterização ocorre de acordo com o que vai ser apresentado. De certa forma, fazem uma demonstração da diferença onde não existe caricatura depreciativa.
Vale ressaltar que desde seu surgimento os personagens vem parodiano as telenovelas com nomes bem criativos e revelam os temas de maneira diverdida sem muitos esteriótipos, as propagandas veiculadas são divercificadas envolvendo politica, produtos de beleza e tantos outros.
Os produtos anunciados são para deferents públicos sendo que existe uma ideologia existente entre o programa e os produtos vendidos na propaganda, o que pode influenciar de alguma forma o comportamento da sociedade,seja na moda, no modo de falar nos hábitos de consumo ou na forma de pensar, como por exemplo: nos informa o quanto somos prejudicados ao comprarmos certos produtos, creio que o programa não causa nenhum impacto a sociedade e eu fosse reescrevé-lo ou diregi-lo, manteria com a mesma modalidade uma vez que faz sucessso e é bem aceito pelo público.
Portanto, casseta e planeta é programa humoristico brasileiro que comesou fazer sucesso desde78, e continua transmitindo informação de forma satirizada para os telespectadores com muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário