domingo, 19 de setembro de 2010

Arte postal

Nossa senhora de Fátima

O propósito desta atividade é produzir um trabalho artístico e enviar para alguém, tendo em vista que sou um pouco leigo em relação a fazer arte e por não ter o interesse de tornar minhas obras conhecidas não sei para quem enviá-la. Porém, como 3º unidade da disciplina de tecnologia contemporânea na escola 3 temos um fórum de arte postal, onde podemos compartilhar nossas criações uns com os outros mandarei para um de meus colegas da turma Arv11.
É válido frisar que a arte postal é uma forma de expressão artística que surgiu em meados do século XX, no qual era uma forma dos artistas tornarem seus trabalhos conhecidos em outras regiões ou países com grande destaque nos anos 80 e 70, onde os mesmos usavam algumas técnicas nesta modalidade de serviços postais tais como colagem, pinturas, fotos e escrita.
Desta forma tentei fazer uma imagem de nossa Senhora de Fátima usando a técnica do grafite uma vez que admiro bastante as pessoas que a utilizam em suas produções, sendo que o resultado final para aqueles que sabem usá-los acaba em uma verdadeira obra arte. Sempre tive um grande fascínio por este tipo obra sendo que podemos fazer diferentes tonalidades em um desenho.
Portanto, esta atividade contribuiu de forma significativa para meu aprendizado tanto pessoal como Professional uma vez que tive a oportunidade de praticar ainda mais a técnica do grafite, que já tínhamos experimentado na disciplina de ateliê fazendo alguns desenhos que ficaram muito legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário