domingo, 23 de agosto de 2009

Tecnologia relacionada à educação e Sociedade

Nos dias de hoje, podemos perceber em nosso cotidiano que os avanços tecnológicos tanto no meio educacional quanto na sociedade

O uso da tecnológica na educação rompe barreiras geográficas, como a educação à distância, na qual é uma inovação nos paradigmas da educação, onde esse recurso tecnológico permite a conexão, a interação com pessoas de regiões e cidades distintas.

A tecnologia é utilizada como um incremento na educação que amplia o conhecimento, a interação, perante algumas atividades escolares para um melhor processo de ensino aprendizagem. Há muitas situações que nos permite observar o quanto à tecnologia está presente tanto na educação quanto em nosso dia a dia e que, querendo ou não vivemos na Sociedade da Informação, onde os conhecimentos e informações que adquiridos poderão ser utilizados para seu desenvolvimento profissional e até mesmo pessoal.

Portanto, tanto a educação quanto a sociedade estão interligados com a tecnologia e cabe a ambos buscarem o acompanhamento e a amplitude de seus conhecimentos na era tecnológica para um melhor rendimento no processo de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário